domingo, 11 de setembro de 2011

Marília


Marília
Teu olhar permanece em minha memória fecunda;
Meus sonhos solitários envolvem a bela em cárcere e em fuga,
Como o último orvalho a secar sobre a rosa vermelha;
Nosso amor em sonhos férteis e em sopro de esporões secos,
Ainda será um rio que chama a vida na seca dos sertões.
Minha musa bela: teu contrato é de vida e morte comigo
Irá ser sempre musa, sempre dentre as sete, sempre eterna
- Compete a mim o sonho, poesia e o desejo de te amar.
 Meu amor é o pranto perante a ilusão de teu abraço afetuoso,
Com o holocausto da face branda com o meu beijo;
O vinho na pequena taça, derramado sobre o seio desta terra,
Será a taça teu corpo e o vinho teu coração açucarado:
O irresistível "sacrifício" de quem lhe provar a essência!
Esse delírio, que me renega o prazer do corpo em favor de teu espírito,
    Também traz o deboche dos teus verdadeiros amigos.
                        - Mas -
Minha fada, somente a ti, pertence este segredo declamado
Como foste revelada delicadamente em meu sonho repentino.

Um comentário:

  1. Belas palavras.O amor é sublime,há sempre o que dizer...
    Visite meu blog: www.acaradapoesia.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir